ARTES PARA CRIANÇAS 6 A 8 ANOS
O curso oferece fundamentos das artes visuais numa abordagem lúdica e investigativa, que busca descobrir e explorar o potencial criativo de cada um por meio do desenho, da pintura, escultura, fotografia, colagem e gravura, por exemplo.
| O QUE A CRIANÇA VAI APRENDER
A criança irá aprender os fundamentos das artes visuais, descobrir e explorar seu potencial criativo, investigar materiais variados, nutrir seu repertório visual, estimular o convívio social, coordenação motora, atenção e concentração, assim como proporcionar seu entendimento
sobre sua relação com o mundo por meio da arte.
| PROGRAMA DO CURSO
Módulo 1: O Ponto e a Linha
Módulo 2: Texturas e Padrões
Módulo 3: Formas e Espaço
Módulo 4: Narrativa e Movimento
Módulo 5: Equilíbrio – Simetria e Assimetria
Módulo 6: Planos/Profundidade
Módulo 7: Luz/Sombras
Módulo 8: Cores
Módulo 9: Expressão e Imaginação
- 1 lápis HB e 1 lápis 2B
- 1 borracha branca de alto polímero (Pentel, Staedtler, Mono Hi-Polymer)
- 1 apontador com depósito
- 1 estojo para guardar lápis
- 1 pacote de papel sulfite tamanho A4
- 1 pasta tipo maleta tamanho A3 (indispensável)
- 1 pasta tipo catálogo tamanho A4 com plástico (indispensável)
- 1 caneta nanquim descartável preta 0.5
- 1 caneta ponta porosa 1.0 Soft Point (Faber Castell)
- 1 caixa de lápis de cor aquarelável – 12 ou 24 cores (Faber Castell)
- 1 caixa de tinta aquarela em bisnaga – 12 cores (Pentel ou Sakura)
- 3 pincéis macios: redondos n°1 e 4 / chato: n° 12 (o número pode ser aproximado)
- 1 bloco de papel Canson A3 com 50 folhas (75 ou 90g/m²)
- 1 bloco de papel Canson A3 com 20 folhas (entre 200 e 300g/m²)
| PRÉ-REQUISITOS
Para crianças de 6 a 8 anos
| DURAÇÃO MÉDIA
Conforme interesse da criança ou encaminhamento pedagógico para um curso específico (sem contrato de fidelidade)
PROFESSORES
LUCAS CARLETTO
Logo cedo apaixonou-se pela arte de contar e conhecer histórias, e através dos livros ilustrados e quadrinhos entendeu o enorme potencial das imagens… Leia mais
DIMAZ RESTIVO
“Arte é oxigênio”. Comecei a respirar arte muito cedo; desde criança. Tive sorte por estar acompanhado por professores que me incentivaram… Leia mais