Iniciação ao Design Para Games

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Este é um curso introdutório para alunos que desejam, ao mesmo tempo, aprender técnicas essenciais de desenho e saber como isso pode ser usado para produção de elementos gráficos de jogos eletrônicos 2D.

Ao longo de um curso elaborado por professores atuantes no mercado, os alunos conhecerão as questões principais que envolvem o desenho de personagens, elementos de cenário e perspectiva, para que possam, ao final de cada módulo, trabalhar em briefings de jogos propostos por profissionais da área. Dessa forma, os alunos vão aprender sobre o processo de Concept Art, a produção de assets para um jogo, e até mesmo conhecer de forma introdutória como acontece o processo de elaboração da arte de um game 2D.

IMPORTANTE: É um curso que oferece conhecimentos específicos da área de Arte para Games. Não é um curso generalista. Não será abordado nenhum conteúdo relacionado à programação ou modelagem 3D.

 

 

Duração média de 18 meses

Módulos do Curso

DESENHO

Módulo 1 – Construção Básica de Personagem:

  • Proporção e Estrutura da Cabeça (frontal, perfil, semi-perfil)
  • Pormenores do Rosto (olhos, nariz, boca, orelha)
  • Cabelo
  • Gênero e Expressões Faciais
  • Proporção e Estrutura do Corpo: Esqueleto (frontal, perfil, semi-perfil)
  • Proporção e Estrutura do Corpo: Boneco (frontal, perfil, semi-perfil)
  • Projeto Game I: Concept Art de Personagem para Runner Plataforma

Módulo 2 – Construção Básica:

  • Projeção e Posições Adicionais da Cabeça
  • Anatomia: Braços, Pernas, Mãos e Pés
  • Mãos e Pés
  • Idades e Biotipos

Projeto Game I: Concept Art de Personagem para Runner Plataforma

Módulo 3

  • Perspectiva Básica do Corpo
  • Linhas de Movimento e Expressão Corporal
  • Volume: Luz e Sombra
  • Interação de Personagens
  • Referências Fotográficas

Projeto Game II: Concept Art e Game Art de Personagem para Jogo Tactics

Módulo 4

  • Perspectiva Paralela Simplificada
  • Elementos de Cenário

Projeto Game III: Assets e Tiles para jogo de City Building

Módulo 5

  • Luz e Sombra Simplificada
  • Introdução à Colorização Digital
  • Interface Simplificada de Jogos

Projeto Game IV: Mockup e Assets de Jogo Tactics II

Noções básicas de desenho e informática

  • Sketchbook
  • Lápis e borracha
  • Pendrive

 

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