Ilustração de Mercado

Ler mais Fechar

O curso de Ilustração de Mercado tem uma grade de aulas especiais organizadas por diversos professores, profissionais e atuantes nas áreas de Ilustração Publicitária e Editorial, Storyboards, Quadrinhos e Games.

No curso, os alunos são colocados em situações simuladas do mercado de ilustração, nas quais desenvolvem peças de acordo com briefings elaborados pelos professores Ricardo Quintana, Mário Cau, Caio Yo, Mário César, Felipe Blanco, Flávia Tonelli e Jânio Garcia a partir de experiências reais.

Além disso, em sala de aula e em grupos online exclusivos dos alunos, são discutidas questões profissionais como Elaboração de Orçamentos, Tabelas de Preços, Contratos e Direito Autoral, Tratamento com Clientes e Apresentação de Conceitos, além de questões técnicas como Estilização, Composição, Diagramação, Estudo de Público-Alvo, Técnicas de Acabamento e Colorização e Pintura. Tudo isso para o aluno desenvolver uma postura mais segura frente ao Mercado de Ilustração.

 

 

Duração média de 24 meses

TÓPICOS ABORDADOS

Editorial
• Livro infantil, ilustrado e didático;
• Cartilha e manuais para empresas;
• Ilustrações para revistas (formatos e aplicações);
• Capas e Pôster para livros, filmes revistas, CDs e DVDs;

Publicitário
• Storyboard;
• Criação (personagem, cenário e mascote);
• Layout (manchas, linha e outros);
• Embalagens;
• Mídias;
• Símbolos, signos e ícones.


PROGRAMA DETALHADO

EDITORIAL
• Aula de Projeto Gráfico
• Livro ilustrado – Projeto gráfico completo: capa, quarta capa, lombada e orelha 4×4, logo, 2 vinhetas PB, 1 abertura de capítulo PB
• Arte e tratamento digital
• Livro ilustrado: capa com paleta reduzida
• Livro Infantil: Projeto gráfico completo: Capa, quarta capa, logo, decoupagem de páginas, esboço de ilustrações internas e pelo menos 1 página dupla finalizada
• Revista: Capa, página dupla de abertura, vinheta
• Revista: Infográfico
• Livro Didático: Ilustrações internas anexas aos exercícios
• Aplicativo Micro rede social: Interface de usuário, fluxo de telas
• Fechamento de Módulo: Orientação sobre os jobs concluídos

CONCORRÊNCIA, ATENDIMENTO, MARKETING, ORÇAMENTO
• 3 Capas
• 1 APP


PUBLICITÁRIO

• Comunicação visual
• Storyboards: Filme e Propaganda
• Mascote
• Criação de Personagens: headshot, pose parada e pose em movimento de cada personagem, BG
• Redesign de Personagem
• Pôster de Filme: teaser e pôster oficial
• Capa de CD de Coletâneas
• Comunicação visual de empresa
• Fechamento de Módulo: Orientação sobre os jobs concluídos


EXTRAS

• Aula sobre Orçamento “Quanto vale minha ilustração?”
• Apresentação de portfólio

Dominar desenho, pintura e colorização
Intenção de ingressar no mercado de trabalho
Ser aprovado(a) no processo seletivo

Caderno de anotações

Sketchbook

Pendrive

 

← Voltar aos Cursos
Calendário do curso Ilustração de Mercado

 

Marcar uma aula gratuita!